Para abrir um Boletim de Ocorrência (B.O.) no Brasil, não precisa ser um bicho de sete cabeças.
Imagina que você estava caminhando pela rua, curtindo a vida, e percebeu que seu celular foi levado por um “mão leve” no transporte público. Ou talvez tenha saído para um rolê e, no dia seguinte, o seu carro “sumiu” misteriosamente da rua da frente. É aí que entra o famoso Boletim de Ocorrência!
Como abrir um B.O:
- Sem sair de casa (online é vida!): Muitos estados têm a Delegacia Virtual, onde você pode registrar ocorrências como perda de documentos, furtos sem violência ou acidentes de trânsito sem vítimas. Exemplo: perdeu a carteira e quer evitar que alguém faça um cartão de crédito em seu nome? Hora de registrar online! Procure no site oficial da Secretaria de Segurança Pública do seu estado.
- Modo “vamos até a delegacia”: Se for algo mais grave, como um acidente de trânsito com pessoas feridas no local ou assalto à mão armada e/ou violência, vá direto a uma delegacia. Não esqueça de levar seu RG ou qualquer documento que você tiver, além de detalhes importantes sobre o ocorrido.
- Dica esperta: Se você tiver uma conta no Gov.br, fica ainda mais fácil acessar serviços online para registrar a ocorrência.
Quando abrir um B.O.?
- Você perdeu documentos e não quer dor de cabeça com fraudes.
- Sofreu alguma acidente de trânsito.
- Seu celular foi roubado e você precisa bloquear o aparelho com a operadora.
- Foi vítima de um crime e precisa formalizar para tomar as providências legais.
- Presenciou algo suspeito ou grave e quer fazer sua parte como cidadão.
Agora que você já está pronto para abrir seu B.O., bora resolver isso e seguir em frente! 🚀
Se envolvendo em algum sinistro e precisando de orientação não esqueça de entrar em contato com o seu corretor! Sendo nosso cliente ligue para (11) 96861-8994 e fale com um de nossos atendentes. 🚗🔧😉